Riscos de Engenharia

O seguro de Riscos de Engenharia garante proteção contra perigos que afetam todo tipo de obra civil, como incêndio, erro de execução, sabotagens, roubo e furto qualificado.
A proteção também é contra danos decorrentes de vendaval, queda de granizo, entre outros, inclusive, prejuízos causados a terceiros. Cobre, ainda, máquinas e equipamentos em fase de instalação e montagem, além do maquinário em operação.

Cobertura básica

Seguros para obras civis em construção (OCC), para instalação e montagem (IM) e para OCC e IM:
• Riscos inerentes à construção ou à instalação/montagem, inclusive incêndio, erro de execução ou de projeto e sabotagens;
• Roubo e furto qualificado;
• Riscos da natureza (danos causados por vendaval, queda de granizo, queda de raio e alagamento, entre outros); e
• Impacto de veículos e queda de aeronaves.

Coberturas especiais

Despesas extraordinárias, Tumultos, Desentulho do local, Obras temporárias, Incêndio após entrega da obra, Despesas de salvamento e contenção de sinistros e Danos morais decorrentes de Responsabilidade Civil.

Coberturas adicionais

Erro de projeto / risco de fabricante, Responsabilidade Civil, Responsabilidade civil cruzada, Propriedade circunvizinha, Equipamentos móveis/estacionários na obra, Equipamentos e ferramentas de pequeno e médio porte, Manutenção simples, ampla e garantia, Transporte de materiais a serem incorporados à obra, Lucros cessantes decorrentes de Responsabilidade Civil e RC do Empregador.

Coberturas do seguro de Obras Civis em Construção (OCC)

Esta modalidade é aplicada quando mais de 75% da obra são constituídos por obras civis, isto é, partes que envolvem areia, cimento, brita, concreto e instalações comuns de hidráulica e eletricidade.
O seguro de Obras Civis em Construção garante cobertura contra acidentes súbitos que podem danificar ou destruir obras de engenharia civil durante os períodos de construção e manutenção.

Coberturas do seguro de Instalações e Montagem (IM)

Esta modalidade se aplica quando mais de 75% da obra são constituídos por montagens em geral (mecânicas, elétricas, hidráulicas, estruturas metálicas etc.). Cobre riscos de acidentes, de origem súbita, que resultam em dano ou destruição de máquinas, equipamentos, estruturas metálicas e outros bens instalados e/ou montados durante a fase de colocação e/ou montagem e de manutenção.

A modalidade Instalação e Montagem é também um seguro “All Risks”. Cobre todos os riscos, exceto aqueles excluídos na apólice.

Coberturas de apólice conjugada de Obras Civis em Construção e Instalação e Montagem (OCC/IM)

Se o custo da instalação e montagem superar o limite de 25% da obra ou se a obra exceder 25% da instalação/montagem, o segurado deve contratar uma conjugação de modalidades, com a emissão de uma apólice de obras civis em construção/instalação e montagem. As coberturas nesse caso são as mesmas das modalidades básicas apresentadas separadamente.

Riscos de Engenharia

Bem-vindo ao WordPress. Esse é o seu primeiro post. Edite-o ou exclua-o, e então comece a publicar!